quinta-feira, 31 de maio de 2007

Mazelu = Juscelino da luz

Fazia muito tempo que ficava imaginando qual seria o próximo passo da Google? Nestas previsões, não perdia meu tempo pensando qual empresa ela iria comprar (Deve ser igual aquelas máquinas com garras), pensava mais nas inovações, melhorias no algoritmo de busca (que por sinal já estão acontecendo) e tinha uma idéia meio maluca de busca por imagem, onde o usuário utilizava uma parte de uma imagem ou um esboço feito em algum software de design gráfico e jogava no sistema e ela buscava imagens semelhantes, eu sei que varredura de pixels, comparações de tonalidades e testes de cores hexadecimais parecem coisas bem caóticas e bizarras, mas é possível... mas não é fácil, imagine o sitema dessa porra... Pois não é que acabei de ver no jornal essa notícia:

Google amplia capacidades de busca de imagem
Tudo bem! Eu sei que a minha idéia foi bem mais além, porém isso indica que eles estão se aproximando, saindo da pura busca textual para uma "parâmetral", então nada impede de buscar através de outros parâmetros, mas quem eu quero enganar... a Google já pensou nisso com certeza, só não deve ter lançado ainda por puro marketing.

Mas todo mundo tem direito de pensar em idéias caóticas...

Nenhum comentário: