sábado, 30 de janeiro de 2010

Como reconhecer um idiota

Vamos lá: como reconhecer um idiota? Vamos fazer a checklist:

1) Ele(a) sempre quer tirar vantagem em tudo, de forma exagerada.
2) Ele(a) sempre quer saber da vida de tudo e todos, tente conversar com alguém e espere a intromissão.
3) Ele(a) acredita que sua vida foi uma experiência incrível e que todos ao redor sempre viveram em uma caixa.
4) Ele(a) não acredita na profissão ideal, no prazer de exercer algo, apenas no dinheiro.
5) Ele(a) armazena qualquer munição verbal que seja utilizada contra ele, se você o reprimir em relação a alguma coisa, se algum dia ele te ver fazendo qualquer coisa parecida, ele não pensará 2 vezes antes de "se vingar" infantilmente repetindo a mesma coisa de forma previsível. Ele(a) também guarda informações negativas (podres) sobre as pessoas para se sentir melhor.
6) Ele(a) sabe tudo sobre tudo, o que comprar, onde comprar, os preços, porquê o seu carro é ruim, seu computador, ele(a) precisa desmerecer tudo ao redor para se auto-afirmar. Sua maior característica de todas,
7) Ele(a) fala demais, as pessoas o(a) evitam e comentam como ele(a) fala muito.
8) Ele(a) possui várias idiossincrasias, termina frases com a mesma palavra, possui uma risada estranha, chama a atenção com "psius" ou cutucões, pode ser qualquer coisa, mas geralmente são várias.

i.dios.sin.cra.si.a
sf (gr idiosygkrasía) 1 Med Constituição individual, em virtude da qual cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa. 2 Psicol Qualquer detalhe de conduta peculiar a um indivíduo determinado e que não possa ser atribuído a processos psicológicos gerais, bem conhecidos

9) Ele(a) não é engraçado, ele(a) conta alguma história ou simula algo e normalmente ninguém acha graça. Quando utiliza-se do humor de outros, faz de forma exagerada chamando a atenção.
10) Ele(a) se masturba com seu próprio ego dizendo para todos que tudo que possui foi conquistado com seu próprio suor, como se tivesse saído da mãe recém-nascido já em uma mesa com papéis e carimbos. Não precisa da ajuda de ninguém e vive com esse orgulho exacerbado e megalomaníaco.

Vamos transformar isso em perguntas? Dessa forma, quando você conhecer alguém, você pode fazer este questionário informalmente (tente fazer parecer um conjunto de curiosidades, ou diga que alguém perguntou a mesma coisa pra você, se ele for um idiota vai dizer "eu sou do tipo de pessoa que...[inserir idiotice aqui]") e descobrir se esta nova pessoa que apareceu em sua vida pode se tornar alguém bastante irritante num futuro bem próximo (eu gostaria de ter feito essa lista a muito tempo, teria me poupado muitos arrependimentos):

1) Se tivesse uma cédula de R$ 5 no chão agora, o que você faria?
2) Você soube do [nome de algum conhecido em comum, ou celebridade em evidência na TV] ?
3) Cara, você tá muito por fora, você não conhece podcast? (ou qualquer outra coisa que não seja de conhecimento comum)
4) Então você vai fazer concurso público?
5) As vezes o(a) [nome de um(a) conhecido(a) em comum] é estranho(a) não é?
6) Cara, meu carro tá acabado, acho que é essa tal de junta "herbocinética"... você sabe algo sobre isso? Aquele Avatar é um filmaço não é? (prepare-se para ouvir a análise clichê)
7) ...
8) ...
9) ...
10) Ei cara, sabia que estamos fazendo uma vaquinha para o [um conhecido em comum], ele acabou de casar e estamos juntando uma grana para ajudá-lo a pagar uma estante.

Para os ítems 7,8 e 9 não é necessário nenhuma pegunta, eventualmente, estes pontos vão se tornar evidentes.

Bom, esta é a lista para se reconhecer um idiota, espero que tenham gostado.

PS: Outros pontos a considerar:
11) Ele(a) é crente
12) Ele(a) assiste Big Brother