Ontem estava no meu quarto assistindo Reservoir Dogs, quando decidi posicionar melhor o ventilador “Ventus Protector 30″ da marca Britânia que tinha comprado recentemente pois decidi que meu antigo ventilador deveria ir para meu novo escritório para amenizar os custos do ar-condicionado, quando Mr. Orange descarregou o pente no Mr. Blonde eu me empolguei e acabei derrubando o pobre ventilador da mesinha que perdeu sua grade de proteção de plástico vagabunda e quebrou a hélice, aproveitei para assistir o resto do filme tentando pregar aquela bosta com fita adesiva, tudo em vão, mas a grande aventura ainda está para começar.
Hoje depois do expediente matutino, decidi levar este maldito ventilador a uma assistência técnica, atráves do site da Britânia descobri 4 endereços na minha cidade (onde 2 eram no mesmo local), logicamente liguei para o mais próximo que ficava no meu bairro, perguntei se eles consertavam a hélice, eles disseram que sim. Fui até o local, que ficava a uns 6 quarteirões da minha casa, chegando lá o cara me pergunta se está na garantia, eu lembro que comprei recentemente e afirmo que realmente está na garantia, mas infelizmente não tinha trazido a nota, então penso “uma hélice não deve ser tão cara” e digo que quero pagar pelo conserto, o sodomita me diz que naquela loja especificamente não se conserta nada a não ser que seja com garantia (ERRO: Não me orientou isso pelo telefone quando perguntei se consertava a minha hélice), decidi ir em casa e pegar esta maldita nota fiscal, ao voltar me deparei com uma fila enorme, esperei ao meio de vários casos insólitos de aparelhos de som de carro, Dvds…, todos os clientes que presenciei o atendimento tinham ido até lá para receber seus aparelhos consertados e nenhum, NENHUM estava pronto no prazo combinado, banhado de receio por presenciar um serviço tão pérfido resolvi esperar, quando chegou minha vez de ser atendido disse que queria abrir uma OS para consertar meu ventilador, a mulher me disse que precisava de uma fotocópia da nota fiscal, eu disse: “Minha senhora, eu liguei antes de vir até aqui e um incompetente não me avisou que aqui não fazia reparos sem garantias, busquei minha nota fiscal em casa e agora você está me dizendo que preciso de uma fotocópia? Então terei que voltar aqui uma terceira vez?”, ela retrucou: “Você devia ter falado comigo e não com ele!” (ERRO: Jogando a culpa para qualquer outro imbecil), saí daquela MERDA e fui até uma papelaria para bater a fotocópia, depois voltei lá e encontrei o primeiro IMBECIL que me atendeu, uma senhora que pode sentir o ódio que emanava de minha alma me alertou que aquele imbecil era o dono, um pivete de 18 anos cujo pai (Outro IMBECIL) tinha deixado a assistência técnica em sua responsabilidade, abordei o sujeito e lhe contei que fui até aquela merda sem nota fiscal e ele não me disse que não fazia reparos sem garantia, não me disse que não precisava de fotocópias (Enquanto isso a IDIOTA da atendente orientou mais duas pessoas que chegavam ao local com a nota em mãos que eles também precisavam da fotocópia) e disse que ele era um incompetente, que a atendente era uma incompetente e que seus técnicos eram uns (adivinha?) incompetentes e no meio desta maravilha toda, o menino quase quase defecando nas calças e a atendente me olhando com ódio e os clientes no balcão sorrindo, de repente passa um técnico, vê a confusão e diz “a garantia não cobra hélices quebradas!”…
…
Eu olho para a cara dele, me posto em sua frente e digo “Meu amigo eu vim até aqui sem nota fiscal, não me disseram que precisava de nota fiscal para fazer o reparo, depois não me disseram que precisava de uma fotocópia da nota fiscal, na terceira vez que estou nesta assistência de MERDA você vem me dizer agora que a garantia não cobre a hélice, eu perdi uma tarde de trabalho hoje, perdi meu tempo, meu dinheiro por causa de sua incompetência, você acha que eu quero estar aqui? Você acha que sou a mãe Dinah? Acha que sou um adivinho? Se eu fosse um adivinho estava no Gugu, no Faustão, ganhando dinheiro e dizendo em rede nacional QUE NUNCA COMPREM NADA DA BRITÂNIA, PORQUÊ É UMA BOSTA!!!”…
Ele olhou pra mim, pediu desculpas e levou o ventilador para dentro e depois de 5 minutos trouxe ele de volta com uma hélice nova, me disse que não ia custar nada, eu disse que queria que ele testasse na minha frente, apresentou uns barulhos estranhos, ele entrou novamente, passou mais uns 5 minutos e ele voltou e testou novamente e finalmente deu certo, ele chamou a atendente para pegar meus dados e o menino (O dono) desapareceu, a atendente foi escrevendo no formulário e na hora de preencher o campo defeito ela perguntou: “Qual o defeito mesmo?”,(hoje faz 3 dias que saí do hospital por dores no peito, que o médico me disse que foram causadas por gases e, de acordo com ele, “Stress”) Ela viu aquele ventilador a tarde toda com uma maldita hélice quebrada cheia de fita adesiva, e ainda me pergunta qual o defeito? Impressionante, a beira de um ataque de nervos respondi: “Hélice quebrada”, a enérgumena para um pouco e pensa… olha pro papel… e escreve na minha frente: “Ls Quebrada”. Peguei o ventilador e saí daquela pocilga sem saber se ria ou se chorava. Mas agora dei um upgrade no meu dicionário pessoal, no verbete ironia, pois digito este post ao lado do meu maior nêmesis deste fatídico dia, o ventilador Britânia Ventus Protector 30, cujo conserto custou apenas R$ 0,10 da fotocópia da nota fiscal e 4 horas da minha vida que nunca hei de recuperar.