segunda-feira, 14 de julho de 2008

QUE TRUE!

Seu filme ficou uma bosta? Chame a Charlize Theron!

Este final de semana fui assistir Hanckock:
É isso aí, essa foi a única coisa que deu pra aproveitar do filme.

Eu não entendo, tem certas coisas que não fazem sentido, porque depois de fazer "Eu sou a lenda" o Príncipe de Bel-air faria um filme tão tosco, e o pior... eu deixei de assistir Wall-e, Kung-fu Panda, Jogos de amor em Las vegas (Ok... foi bom ter deixado essa merda de fora mesmo) e fiquei fascinado pelo trailer, um anti-herói negro voando com uma garrafa de conhaque, ação, explosões, nádegas e vísceras para toda parte, estou com um sério problema: A síndrome do Trailer, Quem viu meu post sobre o "Fim dos Tempos" sabe do que estou falando.
Parece que quando os produtores assistem seus filmes depois de milhões de dólares gastos com efeitos, cenários, equipamento, casting... olham para a tela e pensam: "Meu Deus, que merda que eu fiz! O roteiro parecia tão bom..., puta que pariu! Alguém entre em contato com a Charlize Theron, é uma emergência!". Quem foi ver Diamante de sangue só por causa da Jennifer Connelly? Eu sei que muita gente foi ver Sin City pela Jessica Alba, Pelo Mickey Rourke é que não foi.

< |Spoilers >

Hancock é, simplesmente, uma bosta, o roteiro não explica a origem de seus poderes. Mistura uma meio que comédia, muito fraca por sinal, com ação tosca. Um Relações públicas tenta melhorar sua imagem diante da população e depois de muita chatice ele descobre que a mulher do relações públicas
(Charlize Theron) tem super-poderes também!!! QUE BOSTA! Ridículo, isso me lembra o espisódio Cartoon wars de South Park, parece que este roteiro foi escrito por peixes-boi bum tanque de bolinhas com locais, palavras e atores escolhidas aleatoriamente para gerar uma merda tão grande como esse filme. Nos últimos momentos, quando a ação era extrema e ele perdeu seus poderes porquê ficava perto da Charlize Theron, que era sua esposa antes dele perder a memória (que gay, será que ele brochava quando estava com ela?). Os vilões o espancavam e atiravam nele, ele levantava com perseverança e trocava socos, as lutas, os tiros, a música de confronto final, o clímax do filme e... se não fosse a Senhora jovem- mazela me cutucando para não me deixar dormir, eu teria perdido todas as cenas finais, muito chato.

< /Spoilers >

Fui pesquisar outros filmes que a Charlize salvou do fracasso total como Aeon Flux ou Mighty Joe young, como toda regra tem sua exceção temos o incrível "Advogado do diabo" e um filme mais ou menos chamado "Um golpe de mestre" cujo roteiro se baseia num roubo de barras de ouro em Veneza, o título em inglês é "The Italian Job". O engraçado é que verifiquei o IMBD e encontrei no topo de sua filmografia um filme anunciado para 2009 chamado "The Brazilian Job. Putz! O que diabos esses caras vão roubar aqui no Brasil? O Banco Central? Chegaram tarde...