terça-feira, 29 de maio de 2007

Dicotomia: Desemprego X Involução

Dilema: Pseudo-Estabilidade com dinheiro no bolso ou Evolução Freelance? Desde cedo imaginamos nossa idependência financeira, seguir nossa estrada, tomar nosso rumo, poder entrar no quarto com uma fêmea sem se preocupar em ligar o som para abafar os orgasmos que a família vai ouvir na sala ao lado, poder comprar 2 cachorros, fazer um mini-laboratório de drogas no closet... Enfim! Quando conquistamos nossos primeiros empregos, na corrida dos ratos mesmo, não estou me referindo aos dementes que passam 8 anos de suas vidas tentando medicina ou um concurso público, para acordar aos 30 e ganhar seus R$ 100.000,00 por mês gastando boa parte no seu tratamento para osteoporose, este post também não é apologia alguma para aqueles que estão trabalhando na sua faixa salarial de 1-5 salários e acham que a vida é só isso... "Ah! mas eu vi no Alquimista do Paulo Coelho que o tesouro está sempre próximo de nós", pois vá se fuder e leia de novo! Eu estou falando de evolução! Neste exato momento vou só terminar esse post para sair pro almoço indignado, porquê além de perder um DVD de merda! Ainda vou perder o Expomoney, porquê meu chefe me disse que a agência precisa muito de mim hoje a tarde e que não vou poder sair... vou perder palestras incríveis sobre análises de gráficos, clubes de investimento, mercados futuros, entre outras coisas. Então o conhecimento que poderia me tornar um melhor investidor, possibilitando capital inicial para abrir mais bilhões de empreendimentos está indo por água abaixo, pelo puro e simples comodismo, de achar que não devo arriscar buscar algo melhor para mim, mas quer saber? Eu tenho mais algumas prestações do notebook, tenho que pagar um DVD perdido, não seria inteligente me demitir agora... e muito menos entrar me masturbando na sala do chefe... então por enquanto estou de mãos atadas... por enquanto...

Encontrei um concurso que está sorteando um notebook para quem fizer o melhor vídeo -protesto sobre o seu trabalho, pensei em participar, porém encontrei isso no regulamento:

2. Contest Open To Legal Residents of the United States (Excluding its Territories, Overseas Military Installations and Commonwealths) Only
Mesmo assim foi interessante ver outras pessoas desabafando sobre seus patéticos empregos, até já identifiquei um potencial vencedor:

O link para o website do concurso está aqui.

Se nossos "chefes" nos tratassem melhor, esse tipo de coisa não aconteceria:

Executiva é acusada de vender dados a cracker

o foda é que o nome da mulher (Seemab Zafar) vai perturbar ainda mais o anti-estereótipo global.

Um comentário:

Juscelino disse...

Tem muito texto! Bota mais Fotos e vídeos...