sexta-feira, 25 de maio de 2007

George Carlin - Um gênio!

Esse humorista americano é um coroa mazelento e morfético que fez o "arquiteto" no filme "Todo mundo em pânico 3", e também fez um padre em "Dogma", encontrei um site com algumas frases super interessantes de George sobre religião:

George Carlin Religion Quotes
vou traduzir a minha favorita:
I've begun worshipping the sun for a number of reasons. First of all, unlike some other gods I could mention, I can see the sun. It's there for me every day. And the things it brings me are quite apparent all the time: heat, light, food, a lovely day. There's no mystery, no one asks for money, I don't have to dress up, and there's no boring pageantry. And interestingly enough, I have found that the prayers I offer to the sun and the prayers I formerly offered to God are all answered at about the same 50-percent rate. [George Carlin, from "You Are All Diseased".]
Eu começei a venerar o sol por várias razões. Primeiro de tudo, diferente de outros deuses que posso mencionar, eu posso ver o sol. Ele está ali para mim todo dia. E as coisas que ele me proporciona são bem visíveis o tempo todo: calor, luz, comida, um lindo dia. Não tem mistério, ninguém pede dinheiro, eu não tenho que me arrumar, e não tem cerimônias chatas. E mais interessante ainda, eu descobri que todas as orações que ofereço para o sol e as orações que ofereço para Deus são todas respondidas mais-ou-menos na mesma faixa de 50%.[George Carlin, de "Vocês estão todos doentes".]
Aproveitei para baixar adquirir o seu Audiobook "When will Jesus bring out the pork Chops?" (Quando é que Jesus vai trazer as costeletas de porco?). Deve ser muito bom...

Nenhum comentário: