quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BB - Banco Bosta, mais uma sidequest()

É sério! Acho que vou excluir este blog e montar outro só sobre sidequests (ver post Ventilador Britânia), na minha primeira faculdade sempre gostei das aulas de "Relacionamento com o cliente", as técnicas e o marketing envolvidos são fantásticas, mas o melhor da aula eram os depoimentos que teimavam a surgir acabando com os patéticos 45 min. que o professor tinha para tentar falar. Todo mundo tem histórias sobre "mal atendimento", sobre burocracias denecessárias, funcionários ridículos, mal educados, produtos defeituosos, serviços mal feitos, etc... Se quiser se manifestar, esse é o seu espaço!

O que aconteceu foi que um Banco Bosta (Cujo nome não posso revelar) tirou de mim a coisa mais importante da minha vida, o meu dinheiro! (Bom, tem o Wii também... mas com dinheiro compra-se outro) Como todos não sabem, estou em um emprego novo como programador, na verdade este é o meu cargo a vários dias, porém não programei sequer um "Hello World", na verdade fui jogado em análises de requisitos para desenvolver 2 sistemas, mostrando que o PMBOK está migrando para uma coisa mais como o OTWAWBOS (Overloading Temps With A Whole Bunch Of super-tasks). Enfim! Vejam que situação linda:
1) Tenho uma conta poupança, faz muito tempo que não uso e meu cartão quebrou a 4 anos atrás e virou palheta de violão.
2) Decidi que o depósito de meu salário deve ser feito nesta conta, pois para sacar é só transferir para alguma conta corrente enquanto meu cartão chega (o que me leva a pensar... porquê um banco precisa de malditos 15 dias para pegar uma porra de pedaço de plástico e enviar para alguém).
3) O Pay Day foi um dia antes do carnaval.

Às 13:37 sou informado que não estão conseguindo depositar meu salário por um motivo completamente misterioso que nem meu gerente ou o gerente da conta da empresa sabe explicar, de forma mística, após várias tentativas é efetuada a tranferência. Como fazia muito tempo que não usava a conta poupança ela entrou em uma espécie de bloqueio bizarro, fazendo com quê os depósitos feitos para minha conta funcionem sob o protocolo "Às vezes dá..., às vezes não...", maravilha! Depois foi o maior problema... véspera de carnaval, precisava de mantimentos indispensáveis como: Cigarros, cachaça... é, só isso mesmo. Então acessei minha conta e fui fazer uma simples transferência on-line e vi que precisava cadastrar meu computador no sistema e que para isso precisava utilizar minha senha de 8 dígitos para acessar a conta on-line, para ser gerada uma senha de 4 dígitos que deveria ser informada à central de atendimento após digitar a senha de 6 dígitos e confirmar a senha da central de atendimento de também 4 dígitos e informar ao atendente a senha de 4 dígitos gerada no sitema do banco e também os 16 dígitos do cartão do banco, ou seja... VÁ PRA PUTA QUE O PARIU!!!! Eu compreendo que segurança é uma coisa importante, mas isso é loucura! Que merda! É mais fácil entrar no banco com plano de assalto elaborado por uma Ex-BBB, um capanga armado com a tranquilidade do Alborghetti e um motorista de fuga tão sagaz quanto o Jeremias. Desta forma, "sacando" meu dinheiro na boca do caixa. Muito mais simples! Como meu cartão desapareceu não tinha os 16 dígitos e não pude cadastrar meu computador para a tranferência on-line, e não podia sair no horário de expediente e mesmo que saísse, o tempo que levei reunindo estas informações e pensando em como gostaria de encontrar a mulher que gravou a URA da central de atendimento do banco, pegar seus filhos, furar seus olhos, deixá-la presa, agonizando... praticamente poupando Eli Roth do roteiro de "O Albergue 3". O atendimento é uma bosta! A ligação caia misteriosamente, liguei mais de 100 vezes num corrida contra o tempo pois os serviços encerravam às 20:00, todos os atendentes estavam tranferindo para outros alegando não poder realizar os procedimentos, quando alguns podiam, loucos para sair para usar drogas no carnaval e ignorando completamente o cliente. Então após ligar e falar com a ouvidoria do banco e ligar pro atendimento para contornar o problema, encontrar outra solução... tudo em vão. Mais uma vez, este que vos escreve fez jus ao nome deste eufemístico blog, passei o carnaval com uma pequena quantia que tinha no bolso pois este banco de merda tirou meu dinheiro de mim, ridicularmente... trabalhei o mês inteiro em vão pois não posso tocar no meu salário! Isso só podia ter acontecido comigo...


UPDATE: Fui até minha agência hoje, pois fiz hora extra para não trabalhar na quarta, descobri o número do cartão, os malditos 16 dígitos, liguei para a central de atendimento e passei por toda aquela insanidade de novo e, adivinhem só..., consegui cadastrar meu computador e a atendente não me pediu os 16 dígitos do meu cartão como mais 17 atendentes tinham me pedido anteriormente.
Ou seja..., Eu ODEIO este banco! Estou convencido completamente que preciso tirar todo meu dinheiro desta bosta e jogar uma bomba naquela merda. Estou a procura de um banco decente para pôr meu amado dinheirinho, alguma sugestão?

3 comentários:

João da Caucaia disse...

Olha cara, no começo desse ano fiz uma conta poupança lá no BB. Ri muito dos comentários que você fez sobre as senhas, cadastramento de pcs, etc. Passei por toda essa mazela procedimental tb.

Quer uma sugestão? Deixa R$ 35,00 na tua poupança BB (pra eles não comerem ou te foderem num futuro próximo) e deposita o resto do dinheiro numa poupança da CEF.

A CEF as vezes sai do ar... Tu quer sacar o dinheiro e num pode etc... Mas o procedimento é menos burocrático e mais simples.. E o tratamento tb.

A gerente confere o teu saldo e movimentação... Se tu não tiver movimentação na conta eles te tratam mal (msm que você vá de terno e gravata).

Eu fui pro banco "nos pano", a gerente fez com que eu passasse na frente de um tora que tava de bermuda e chinela. Quando ela viu que eu num tinha dinheiro na conta ficou botando boneco para fazer o que eu queria, etc.

Voltando ao bb. Eu fiz toda a palhaçada de senha de 8 dígitos, senha de 6 dígitos, senha de 4 dígitos, cadastramento de pc, códigos, etc etc.. Mas quando vou qurer fazer uma simples recarga de celular via internet banking, dá erro. Na caixa pelo menos não tenho esse problema.

No BB, se vc tem um problema, tem que ligar pra um telefone fixo pra resolver a situação... Eles gravam tua voz, e muitas vezes a tua ligação cai na hora que eles vão transferir pra outro atendente. Na caixa pelo menos usam um 0800 pra tudo. E a Érica ainda pode nos tirar dúvidas.

Enfim, das duas que experimentei, ficaria com a caixa, mas pode haver uma terceira opção também, pesquisa, e se souber me dá o toque... Quem sabe no itaú ou no bradesco?

joao da caucaia disse...

Bicho, eu sou um frequentador assíduo do teu blog. Pq tu tirou o lance do esperma com o óvulo? Tava engraçado po. hehehehe. Vê se atualiza mais isso aqui. Flw

Enio Luiz Vedovello disse...

Acredite, Mazelu, eu conheço alguma coisa dos sistemas desse e de outros bancos. E tem coisa pior, ou ao menos tão ruim quanto, só que maquiada para parecer bonitinha...