segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Propagandas anti-pirataria dementes

É sério, já faz algum tempo que estou querendo desabafar isso, essas propagandas anti-pirataria são muito imbecis, os publicitários resolveram apelar para o efeito que a compra de um dvd pirata vai causar nas crianças ao verem seus pais chegando em casa com os tais filmes, até que foi uma jogada interessante... mas as cenas são coisas tão imbecis que eu sempre fico rindo como um demente quando assisto os absurdos. O pai chega em casa feliz e diz: "Aê filhão! Olha como o seu pai é inteligente, comprei um dvd pirata!", aí o mini-neurocida responde: "Que legal papai, também sou muito inteligente, tirei um dez, copiei toda a prova do luiz... um dez pirata, que nem o seu filme aí." ... Puta que pariu! Aeuhauehaueha, que demência, o pai olha para a mãe que faz uma cara de negação e desprezo, a cena fica mais escura, sinistra, tem toda aquela tensão bem elaborada na fotografia, na trilha sonora... enfim, é ridículo! Tem outra que o pai chega em casa e acontece a mesma merda, só que dessa vez é para a filha que responde: "Aí é... só por causa disso eu vou vender droga na escola amanhã, por causa desse seu filme pirata!", é sério! QUE COISA MAIS ABSURDA! No dia que um filho meu disser que copiou a prova do Luís eu vou meter a mão na cara dele! Ele vai apanhar feito um desgraçado, vai perder todos os privilégios, sem carro, mesada, guitarra, roteador wi-fi, vai ser obrigado a estudar e depois vai me pedir desculpas e vai assistir o filme que ainda está em cartaz sentado no chão do lado da minha poltrona e vai se divertir bastante! Quem será que escreveu estes roteiros? Que bando de dementes, se eles quisessem realmente assustar os pais poderiam escrever uma cena onde o pai chegaria com um dvd pirata e o filho dissese: "Ai paiê... que chique! Nem saiu no cinema, vou a-ba-lar na escola amanhã! poderosa...", e a filha poderia dizer: "Que legal papai agora vou poder comentar sobre o filme com o Big Paul na escola amanhã, ele me chamou pra casa dele, disse que quer me mostrar os extras, o making off...". Isso ia fazer o pai pensar 2 vezes antes de comprar um filme pirata! Logicamente tão absurdo quanto usurpar méritos em provas copiadas ou tornar-se uma traficante, o pai se preocupa quando os filhos dão a bunda! É uma fase complicada...

Acabei não encontrando nenhum dos vídeos no youtube, mas achei essa brilhante sátira da série I.T. Crowd, ficou muito boa:

Um comentário:

Anônimo disse...

ahhhhh

mas muito bom post!

e tem toda razão... as campanhas tupiniquins nesse sentido tão uma bosta!

Essa do vídeo tá massa! hehehe

[]s e obrigado pelas visitas! sempre que quiser volte ao dT... sente, fique a vontade e tome uma tubaina! rs