domingo, 7 de junho de 2009

Terminator: The rise of the mazelas

Ok.., Acabei de assistir a 1º temporada de Sarah Connor Chronicles e aproveitei para assistir rise of the machines (T3) de novo (o T2 passa todo dia na sessão da tarde e dei uma revisada na plot do T1 no wikipedia). Hoje as 21:00 vou assitir Terminator Salvation, antes de testemunhar esta maravilha da 7º arte resolvi deixar tudo fervendo para sacar se o filme realmente é TRUE ou não...
Então vamos lá:
T1: John Connor, o líder da resistência contra o domínio mundial das máquinas envia seu amigo Kyle Reese ao passado para salvar a sua mãe (Sarah F*cking Connor) de um exterminador (Arnold Schwarzenegger(sim, corrigi no Google, quer tentar resolver essa no "Soletrando"?)) que também veio do futuro para assassinar esta pobre mulher antes que ela dê a luz ao salvador da humanidade. Kyle Reese morre lutando contra o exterminador e o mesmo é destruído por Sarah.

T2: Johnn Connor é um pivete caótico/hacker/adotado solto nas ruas enquanto Sarah está trancafiada em um hospício. O primeiro exterminador (Arnold, o T-101) aparece novamente reprogramado por John para salvá-lo e outro exterminador maligno/transmorfo composto de uma liga caótica de metal líquido (T-1000) volta para assassiná-lo. Horas de T-101 contra T-1000 (são como placas de vídeo, se uma tem 256 e a outra 512 Mb ignore). Sarah decide matar o desenvolvedor chefe da cyberdyne (uma espécie de "Sistemas 2 irmãos", que se torna a Skynet(parece nome de companhia de TV a cabo)) mas muda de idéia e só deixa o cara morrer heroicamente no prédio da empresa. Exterminadores se enfrentam novamente, o T-1000 é destruído e o T-101 se destrói para evitar que nenhuma peça (Aquela mão irada e o chip de IA) possa ser encontrada. Agora entra a série:


TSCC (The Sarah Connor Chronicles): Até onde eu vi.. Sarah (Lena Headey, aquela que o Leônidas faturou) e John tentam viver uma vida normal gritando estericamente, correndo em círculos com os braços levantados e vivendo em uma cidadezinha usando nomes falsos até que, adivinhem só..., umexterminadorvoltaaopassadoparaassassinarjohnesarah, mas aí... uma exterminadora adolescente/gostosinha chamada Cameron, (de onde as máquinas tiraram essa?) aparece para ajuda-los. Eles enfrentam 3 exterminadores ao longo da primeira temporada e descobrem que a Skynet será desenvolvida a partir de um software que joga xadrez (O Turco). Enquanto isso no futuro Derek Reese (irmão de Kyle, pai de John Connor) é capturado pelas máquinas juntamente com um mazela da resistência chamado Andy que confessa que criou o "Turco" e é responsável por tudo aquilo (supostos spoilers do T4 surgem na série sobre a captura de John e Kyle seguida da fuga deles dos campos de concentração das máquinas), Derek volta ao passado e assassina Andy DEPOIS que o cara já criou o Turco e o software é roubado (What's the point?). Então a série segue com Sarah, John, Cameron e Derek em busca do "Turco".

T3: Sarah morreu de leucemia e John (pateticamente interpretado por um bosta magro e que faz papel de emo destreinado (Se o líder da resistência fosse um emo...)) fica vagando por várias cidades até encontrar Kate Brewster que é sua esposa no futuro, que vai reprogramar e enviar o Exterminador-governador-da-Califórnia-Arnold ao passado para protegê-los (suposto T4 spoiler: Arnold mata John no futuro) pois ela é a segunda em comando, e após a morte de John, torna-se a líder da resistência, a incrível Kate Brewster.
Desta vez uma exterminadora gostosa (T-X), com mais funcionalidades que aqueles espremedores de suco da TV aparece para destruir John e Kate. Eles descobrem que o General Brewster é o responsável por "cagar em uma meia furada, segurar com firmeza e ficar rodando pela sala", pois é pressionado pelo governo a livrar a rede mundial de um vírus que está cortando as comunicações e acha que seu sistema, a Skynet, pode livrar o mundo do vírus e conecta a Skynet na rede mundial... Parabéns ao General Brewster, Thanks a lot! O imbecil condena toda a humanidade. Arnold leva John e Kate para um abrigo anti-bombas e se destrói para deter a T-X. Os dois mazelas ficam confinados em um bunker e várias vozes nas linhas de comunicação começam a pedir ajuda desesperadamente perguntando quem é o responsável por esta central de comando, John Connor liga o microfone e diz: "I am".

Agora vamos rever os absurdos:
- Na série, John sabe que Kyle é o Pai dele. Então o mazela mandou o cara numa missão no passado para "comer" a mãe dele? E ainda dá fotinha pro cara "praticar" no banheiro subterrâneo pós-apocalíptico?
- Porque ninguem volta no tempo e dá um Guitar Hero pro General Brewster pra tentar distrair o cara?
- Porque a Google não reagiu?
- O que as máquinas fizeram com o Derek no porão da casa onde ele foi capturado? Porquê ele não consegue sentar direito na série?
- Como a skynet consegue falar com alguém da Velox quando perde a conexão? O atendimento é péssimo.
- Com tantas oportunidades de mandar alguém ou algum exterminador pro passado pra defender o John, porque nenhum deles montou uma daquelas "cool guns" pro cara se defender?
- Porque ninguém volta pro passado e faz uma bela apresentação para a equipe de desenvolvimento do General Brewster sobre "as vantagens da programação na plataforma .Net"?

Espero que todas essas dúvidas sejam resolvidas esta noite...