terça-feira, 17 de julho de 2007

Mazelu em Salvador

Mantive em segredo essa viagem e decidi surpreender os usuários deste mazelento blog com uma cobertura completa sobre o paraíso da prostituição, da criminalidade e do ócio neurocida.

Sábado pela manhã desembarquei no Luís Eduardo Magalhães, as coisas já começaram a melhorar com as beldades prometidas pela mídia:
Não queria gastar dinheiro com o táxi então fiquei imaginando como seria se pudesse me aproximar de um daqueles dementes que ficam no portão de desembarque com placas esperando pegar os designados turistas e dizer: "Oi, eu sou o João!" e ele me levar ao hotel e deixar o verdadeiro João na merda esperando no aeroporto...
Da grande distância do aeroporto para o bairro de Amaralina, onde iria me hospedar, percebi como a cidade não é tão diferente da minha, várias faculdades particulares, engarrafamento, pixações e muitas, muitas favelas:
Desci no hotel e fui dar uma olhada na rua para conhecer a demência soterapolitana:

Ia fazer um comentário, mas provavelmente iam me chamar de racista...

Chegando no hotel conferi logo se havia bastante combustível e me decepcionei com as opções:
Um mazela é mazela em qualquer lugar. A mazelice de alguém não tem ligação nenhuma com o ambiente em que ela se encontra, até em Salvador tive a incrível infelicidade de me hospedar neste quarto com esta bela vista:
Ao sair para o almoço, andei 3 quarteirões e presenciei um assalto, uma pobre senhora foi atacada por dois pivetes que levaram seu celular, voltei para o hotel e guardei meu K1. Chega de fotos.

Conheci o pelourinho, lugar muito legal para quem quer pegar uma DST'zinha, pra quem gosta de um povo hospitaleiro que não gosta de ver você se esforçando: levam seu tênis, sua camisa, seu relógio e não querem ver você carregando peso...

No Domingo fui conhecer a praia e ver as tartarugas desse projeto aqui. Na falta do celular fiz este desenho de uma das tartarugas que vi por lá:
Depois de vários locais e situações cômicas que não lembro devido a osmose etílica chegou a segunda-feira e supostamente eu deveria trabalhar nesse dia, então resolvi voltar, como estava no aeroporto resolvi esperar o vôo e fazer o post sobre essa viagem, foi aí que vi a tabela de preços do cyber café:
Conclusão: Se você for para Salvador, faça como faria Jesus se ele viesse para nosso mundo, venha armado!

Nenhum comentário: