sábado, 19 de abril de 2008

Muita coisa para dizer e pouco tempo para o Wii

Bom meus caros mazelentos, como podem ver falta pouco para este cara aqui vir ao mundo:
Meu filhão! Quem diria? Agora falta pouco, já estou organizando a lista de jogos do Wii para ele jogar (mas só se tirar 10 em todas as provas (ou pegar a gostosa do colégio...)), a lista está muito boa:
1 - Spider man - friend or foe
Eu como um super fã do aranha não poderia deixar de possuir algum jogo do cabeça de teia, infelizmente não tem muita jogabilidade, a vantagem é que posso jogar com a mulher e enfrentar os trocentos vilões que vão se unindo a turma de personagens que o segundo jogador pode escolher, para quem sempre sonhou em enfrentar capangas controlando personagens coadjuvantes dos quadrinhos como o punho de ferro ou a gata-negra, além de poder fazer algo inédito na história de jogos do aranha que é jogar com os vilões, você pode detonar os adversários como Duende Verde, o Doc. Oc. e até mesmo o Rino!
Nota: 7;

2 - Zelda Twilight Princess
Perfeição! A franquia Zelda sempre me agradou, depois de Ocarina of Time achei que não poderiam fazer algo tão incrível mas estava enganado, Fora o clichê de ter que passar por praticamente todos os templos da floresta, da água, da terra... as clássicas tribos de zoras e Gorons, os ítens mirabolantes e etc... Os chefes dos templos são impressionantes, todos tem aquela AI legalzinha, tem cerca de 3 padrões de ataque, mas o cenário e a jogabilidade, o momento em que você os enfrenta, é incrível! Em um templo que você pega uma espécie de skate giratório e você enfrenta um crânio do capeta gigante e depois do primeiro padrão de ataques, você fica girando percorrendo a parede uma plataforma cilíndrica enquanto enfrenta o crânio flutuante... ou quando você enfrenta o Ganondorf (de praxe) montado na Epona (Que no meu caso eu chamei de "chester") e depois rejubile-se no confronto final onde você tem que utilizar toda sua habilidade com o Wiimote e o Nunchuck para executar os movimento secretos da arte da esgrima.. É imperdível, recomendo 110%.
Nota: 9,5 (não encontrei a última roupa... merda!);

3 - Metal slug anthology
Mesmo sem beber, eu já gastava muita grana quando criança para jogar Metal Slug nos arcades, Jogo simples, 2D, gráficos bem legais e com pitadas cômicas em background, muita explosão, facadas, tiros e sobreviventes barbados encontrados pelo caminho, mas a beleza deste jogo é que são 7 jogos em um DVD, nós passamos horas asilando, lembrei até deste post antigo e agora temo pelo meu filho.
Nota: 9,0 (A melhor forma de jogar é com o Wiimote sem o Nunchuck, mas para arremessar granadas é necessário apontar o controle para a tela mover a ponta para baixo, ou seja, dificulta bastante quando se está em perigo jogando com o controle na horizontal.);

4 - Destroy all humans
Joguinho muito comédia sobre um alienígena que quer dominar o mundo, mas não explorei muito, só sei que não é tão simples assim, os humanso atiram mesmo e as balas não são lentas como no Metal Slug, apesar de ser tridimensional.
Nota: 7,5 (Gráficos não tão espetaculares e não explorei o arsenal completo);

5 - Super mario paper
Pra quem é fã de Mario, obrigatório, mas o jogo não é tão longo, tem muita história, muito papo, tem sacadas de RPG como INNs, Lojas, XP, os vilões são meio fáceis mas é diversão garantida, só a sacada do "Flip" já vale o jogo, a capacidade de alternar entre o mundo bidimensional e o tridimensional é muito interessante.
Nota: 8,5 (Deviam ter dado maior destaque para a personagem MIMI, ela é muito engraçada!)

6 - Red steel
Puta que pariu, que jogo TRUE! Meter bala em bilhões de yakusas disgraçentos com várias armas diferentes apontando seu Wiimote para a tela não tem preço, jogabilidade muito massa com exceção da luta de espadas que é muito fraca e você não pode usar a espada a qualquer momento só em desafiozinhos pré-programados.
Nota: 9,0 (Tem momentos que o braço cansa de ficar com a arma em punho durante todos os trajetos pois a arma é a visão do personagem, ela que guia o desgraçento, o nunchuck apenas movimenta a primeira pessoa);

7 - Wii sports
Legal para apresentar os recursos do Wii para a família e amigos, chamar aquele seu colega de trabalho: "Cara, depois aparece lá em casa para jogar Golfe!", realmente causa um efeito positivo em sua vida profissional. Mas depois de um tempo você enjoa e só quer surrar algum amigo seu no boxe e depois mudar de jogo.
Nota: 8,0 (Perco pra todo mundo em tudo, Grr!)

8 - Crash of the Titans
Legalzinho, aquele crash lá do PS, o tal diabo da tazmania, raposa, demônio, encosto, sei lá! Aquela porra sai por um mapinha 3D legal detonando inimiguinhos.
Nota: 5,0 (Não me fez jogar mais que 30 segs);

9 - Metroid - Corruption
Muito bom! A história é excelente, os vilões são bem elaborados, viciante, futurístico, detalhado, cada objeto no jogo pode ser catalogado com uma espécie de poke-agenda, você pode detonar vários inimigos com uma boa variedade de armas e possui um mapa bem extenso.
Nota 9,5 (Vai me impedir de me pós-graduar);

10 - Blazing angels
Deveria ser obrigado por lei federal! Este jogo é perfeito! Pilotar um caça detonando aviões alemães, segurando seu Nunchuck como se fosse um manche real apertando botões para metralhar os nazistas disgraçentos! DIE FUCKIN NAZI! DIE! detonar tanques, bases, pqp! Assim que terminar este post vou jogar de novo!
Nota: 11 (merece foto da capa, vou postar depois);

11 - Sonic and the Secret Rings
Bom..., a mulher gostou e me expulsou do sofá enquanto eu tentava assistir "Hero wanted", Cuba Gooding Jr. Fodástico!
Nota: 7,0 (sou fá de Sonic, mas... você não joga! O viado se mexe sozinho você inclina o Wiimote para mover o sem-terra pra esquerda e direita, ou seja, jogabilidade zero! Gráficos 10!)

Uff! Acabei... chega de reviews por hoje. Ok de volta aos updates mazelentos.

Ok! A vida nova do papai aqui só é possível graças ao novo emprego em uma empresa multinacional iradona que vende seus produtos de Content Management System, Portals, Email-marketing e etc... e consegui uma vaga como engenheiro de suporte! Ou seja, todos aqueles anos de POGramação finalmente renderam algo, agora tenho que resolver problemas dos usuários mais tapados do mundo afora. A parte chata é ter que usar este fone ridículo!
E ter que abandonar a turma do emprego antigo:

Olha a carinha do Raul Summers... Sniff! Coitadinho... chorando pq o MiguxXinhozZ VaIx eMborax, ôôô... AEUHEHUAHEHaeuauheHAUEUHAEHAUHEAUAEUUEHAHE! O Hitek como sempre quebrando tudo (o cara tem uma queda por mulheres carecas...) e o melhor baixista heterosexual do mundo Alexandre.

Bom, é isso aí, ninguem entra neste eufemístico blog mesmo, mas eu estou atualizando!!!